Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Profecia Revelada: Templo de Salomão estar onde não deve estar...

"Ora, quando vós virdes a abominação da desolação, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, que entenda)''

                                        

                               A Profecia e o Templo


  A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na bíblia(onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído.Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus:

Em Marcos lemos:
"Ora, quando vós virdes a abominação da desolação, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes." Marcos 13:14


Essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso.

   A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanaçao do Templo de Jerusalém( TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação(Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar ou seja " estar onde não deve estar".
   Todos nós sabemos que o Templo de Jerusalém obviamente deveria estar em Jerusalém(Israel), porém Jesus profetizou que, estaria onde não deveria estar, e, diante de nossos olhos isso está se cumprindo hoje. Porque o Templo está sendo erguido em São Paulo, fora do seu lugar de origem, cumprindo assim a profecia de Jesus o Templo está onde não deveria estarDependendo da tradução bíblica muda-se o termo "abominação da desolação" para " O grande Terror", "abominação do Assolamento" ou ainda "sacrilégio terrível"  todas elas tem o mesmo significado.
     Jesus estava se referindo a profanação do Templo e ao próprio Templo de Jerusalém(TEMPLO DE SALOMÃO) fora de Israel.

   No livro de Mateus também encontramos a mesma passagem porém escrita de forma diferente com mais riquezas de detalhes mas tanto o livro de Marcos como o livro de Mateus estão falando do mesmo assunto, TEMPLO DE SALOMÃO e sua Profanação.

Em Mateus esta escrito:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda)"  Mateus 24:15

   Em Mateus temos o mesmo assunto abordado com mais detalhes mas se referindo ao mesmo evento, essa diferença entre o Livro de Marcos e Mateus acontece pelo simples motivo: O Propósito dos Livros.
 O Livro de Marcos foi escrito e endereçado aos gentios(nós) ao contrario do Livro de Mateus que foi escrito especialmente para os judeus familiarizados com a Lei e os profetas por isso em Mateus 24 ele cita o profeta Daniel (Dn.9.27; 11.31; 12.11). Onde foi profetizado a profanação do Templo pelo Anticristo.

Vamos entender os detalhes


"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda)"  Mateus 24:15


Jesus disse que nós iriamos ver a abominação da desolação que o profeta Daniel mencionou, quando abrimos o livro escrito por Daniel, o profeta lemos:

"Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado. Daniel 9:27

Suas forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza e o templo, acabarão com o sacrifício diário e colocarão no templo o sacrilégio terrível." Daniel 11:31

Depois de abolido o sacrifício diário e colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias." Daniel 12:11

Essas três passagem falam da abominação da desolação que acontecerá dentro do Templo de Salomão e será causada pelo anticristo.Mas reparamos que no livro de Mateus 24.15 Jesus em nenhum momento cita que isso será em Israel, Ele diz lugar "santo" e enfatiza "quem lê, que entenda."


   A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressao "lugar santo." Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20  

Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se DEUS está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel se essa fosse a interpretação correta estaria em um enorme desacordo com o texto de Marcos 13:14

Então o que é "santo"? O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para "santo" é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum.

A palavra santo significa separado, podemos então ler assim:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar "SEPARADO" (quem lê, que entenda)"  Mateus 24:15

O TEMPLODE SALOMÃO aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar. Tanto os judeus quanto os gentios chegarão a mesma conclusão o Templo deveria estar em Israel mas não está, como foi profetizado.

A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E  isso é TERRÍVEL porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo.

24 comentários:

  1. A vontade de Deus nunca foi pela construção de um templo, seja ele em Israel ou em qualquer lugar que seja.Vai, e dize a meu servo Davi: "Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
    Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo."2 Samuel 7:5-6- A referencia a tendas era pq Deus não se restringe a um lugar e por isto as tendas eram móveis e não perpetuas.
    Quando Davi é proibido de construir o templo e dito para ele que quem iria construir ao templo seria o seu descendente e se referia ao próprio Cristo que habitaria nos Crentes, e não a Salomão. Portanto, Davi supõe que Deus se referia a salomão, quando na realidade se referia a Cristo."Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
    Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
    2 Samuel 7:12-13" Salomão reina para sempre? Obvio que não, ele se referia ao próprio Cristo.
    Antes de Estevão ser apedrejado (motivo que foi falar mal do templo) ele explica que nunca foi pedido que fosse construido um templo, pois Deus não habita em templos feitos por maõs de homens."Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
    E Salomão lhe edificou casa;Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
    Atos 7:46-51" ACORDA GENTE. Leia a bíblia e parem de seguir doutrina de homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      É óbvio que esse templo será alvo das autoridades políticas e outras religiosas,pois vamos lembrar daquela passagem onde Jesus disse aos que lhes perguntaram sobre os IMPOSTOS!! Ele disse dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus, o que é de Deus. Ficou claro que as igrejas tem sua imunidade tributária, desde que use os recursos das doações recebidas para obras de caridedes e não para construções de Templos e outros.
      As autoridades Governamentais, serão obrigadas a tomarem uma atitude com relação a falha na pemição ou conivência com os lideres da Universal, que até hoje só tiveram vantagens sem cobranças. Nesse caso entendo que não só esse Templo com também todo o patrimônio da igreja Universal será tomado pelas autoridades devido a observação de que todo esse patrimônio construido com doações de pessoas, que inclusive venderam tudo o que tinham para colaborar com um lider religioso em seus interesse pessoais, que nunca se importou com o próximo nem mesmo, com as pessoas que mal tem onde morar. Também saliento, que os maiores culpados dessa abominação são os próprios fiéis, que só visam as promessa de riquezas sem nem mesmo sequer se preocupara com aquela passagem em que Cristo fala . "tudo o que fizerdes a um desses meus pequeninos, foi a mim que fizerdes" A pratica da caridade não é ensidada dentro da universal, infelizmente eles pecam muito por não pregarem a palavra de Deus, nessas principais questões. E em observação aos acontecimentos tenho plena certeza que quando esses lideres menos esperarem, todos os bens e patrimonio deles, serão tomados pelas autoridades que apenas farão o que ja deviam tido feito aos longos dos anos,mas para tudo existe um tempo, pois depois que ocorrerem essas coisas, eles irão dizer que justamenta veio o Anticristo para perseguir os cristão que nunca praticaram a caridade, que sempre tiveram imunidade tributária do governo para isso,mas que nem seque aprenderam a amar o seu próximo como a si mesmo, principalmente dentro da Universal. tenho certeza de que quando eles perderem todo o seu patrimôno, irão dizer que isso se trata de perseguição contra os evangélicos para fins de profecias que estariam se cumprindo,mas é bom que as pessoas observem que as autoridades mundiais ja estão de olho na conduta errada dessa Igreja que tem imunidade tributária,mas não usa de boa fé.Agora é verdade que esse será o inicio da persseguição contra os cristão, pois essa igreja esta apenas colaborando com sua má conduta, para que se cumpram as profecias e para que venha sim existir as persseguições contra o Cristianismo.
      Abraços para todos....

      Excluir
  2. A construção desse templo é sem dúvida algo grandioso, no entanto, estão construindo uma réplica idêntica do templo antigo( numa dimensão maior) e soou como uma insulta para o grupo de Judeus de Israel. http://www.youtube.com/watch?v=zj6Y4kcFNKE
    A comunidade internacional tbm não vê com bons olhos essa construção e a taxa de pretensiosa por parte da IURD.
    Mas, como se não bastasse só o insulto ao povo Judeu, essa mega construção parece ser sim, um sinal de Deus ao povo de Israel.
    Na minha opinião, o estudo acima esta correto, já que vemos noticiários recentes falando sobre uma possíel guerra entre Irã e Israel que esteja próxima de acontecer.
    A conclusão da obra do Templo de Salomão esta prevista para 2014 o que coincidirá com essa possível Guerra entre Irã e Israel que esta profetizada em outros versículos bíblicos.
    Então vemos que Deus deixou um sinal para o seu povo, quando verem o templo de Salomão "estar aonde não deveria estar" Marcos 13:14 se preparem para subir aos montes, ou fugir de Israel numa linguagem mais clara, pois uma guerra começará.
    Nunca vi na história da humanidade uma situação onde um povo fizesse a RÉPLICA de um templo sagrado de outro povo, isso sem dúvida é uma blasfemia, uma zoação.
    Essa é a primeira vez que acontece isso, coincidentemente estamos claramente vivendo o fim dos tempos. Seria esse um sinal?
    A construção do templo aparenta ser uma forma de demonstrar poder, como os antigos faziam antigamente, a diferença é que ele esta usando o nome de Deus e replicando algo que pertence a outro povo. Isso sem dúvida é bizarro, sinistro. Vamos acompanhar que em breve confirmaremos essa suspeita.

    ResponderExcluir
  3. Gente tudo isso é para se cumprir as profecias.O Templo segundo as profecias tem ser reconstruido,e o povo de Israel rejeitaram o Senhor Jesus.O Anticristo se manifestará depois da volta do Senhor Jesus,é óbvio que ele vai querer se passar por Deus, vocês ainda querem ficar para ver?Tudo que ficar por aí já era,não vai ficar pedra sobre pedra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu caro amigo Anônimo. Esse esclarecimento que postamos a respeito do Templo é justamente para tentar abrir os olhos do povo. Eles tem sido enganados pensando que o Templo vai glorificar a Deus, infelizmente a maioria na IURD desconhece o que a Palavra diz sobre o Templo e estão sendo levados a cometer esse pecado.

      "...porque meu povo se perde por falta de conhecimento" Oséias 4:6

      O Templo não possui nenhum sentido cristão, pelo contrário ele nos remete ao passado anulando o que JESUS CRISTO fez na cruz, tanto é que até mesmo no Altar do Templo já não terá a cruz.

      Jesus advertiu: "Vede que ninguém vos engane." Marcos 13:5

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto! Desde que "a idéia" começou a ser veiculada o Espírito Santo me falou da mesma forma que você escreveu. Só não falei para ninguém, porque... Não era hora de falar.
    Parabéns por sua coragem e continue firme ouvindo ao Senhor e sempre mantendo o FOCO. Sobre o Foco que não podemos perder eu escrevi algo há algum tempo e convido a ler: "Mantenha o foco!"
    http://soaverdadeverdadeira.blogspot.com

    Deus continue te usando e abençoando muito!
    Pra. Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      “Com certeza o Senhor Deus não fará nada, sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7)

      Deus sempre fala com Seus servos o que irá fazer, Ele falou com muitos que tem lido essa postagem no blog.

      Excluir
  5. Parabéns pelo artigo e pela coragem!!!
    Mas essa é a mais pura verdade e infelizmente o povo está completamente cego espiritualmente a ponto de pensar que O Eterno será glorificado através do templo - um lugar onde, certamente, haverão o triplo dos sacrifícios que atualmente já são feitos duas ou três vezes ao ano nos outros templos da iurd. É triste por que eles pensam que fazendo tal sacrifício de "sangue",como eles dizem, O Eterno DEUS dará aquilo que Jesus Cristo já deu ( gratuitamente) na cruz do calvário - não sabem que fazendo isso insultam o sacrifício perfeito que Cristo fez na cruz do calvário a mais de dois mil anos atrás.
    Mas temos que orar para que O Altíssimo abra os olhos desses amados que não sabem o que fazem, pois lhes falta entendimento.

    ResponderExcluir
  6. Faz muito sentido! Eu particularmente acredito que o arrebatamento acontecerá muito em breve mesmo. E vale ressaltar que o lugar escolhido e as atenções estarão nele devido a proximidade do estádio principal de abertura do evento da copa do mundo. Ou seja: Evangelização em massa já que o mundo inteiro estará com as atenções na Copa,mas não deixarão passar despercebido pelo Templo nem que seja pra criticar a suntuosa Obra. Independente do fuso horário das nações,o mundo inteiro dispersa suas atenções e focam no evento. E esse pode ser o momento que ele (Jesus) volte como um ladrão na noite como relatado no livro sagrado. Não serei leviano em afirmar nada,mas é algo a considerar. Mesmo assim eu deixo minhas barbas de molho afim de manter a minha fé pura. ( Leonardo )

    ResponderExcluir
  7. Milhões passando fome, muita coisa para construir no Brasil e um investimento de alto custo, porque? http://jessemartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tanta conversa.....tanta teoria.....alguma vez algum de vós já foi a uma reunião da IURD para falar dessa forma......vocês apontar o dedo aos outros (IURD) e não olham para vocês próprios! Quem é quem para julgar o seu semelhante......ou será que estão com inveja pela IURD ter avançado com a construção do Templo de Salomão? Fica a questão no ar.

    Célia Neves, Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Célia,
      O motivo pelo qual escrevemos é também justamente por isso, conhecemos a igreja, somos do corpo de evangelistas da Iurd há anos. Nosso objetivo é falar somente o que esta escrito na bíblia a respeito do Templo, lamentavelmente isso vai contra a instituição Igreja Universal do Reino de Deus, mas, como nao anunciar a verdade se foi para isso que Deus nos chamou? Ficaríamos quietos para preservar a Igreja e a "liderança"? Lógico que não! Não julgamos ninguém apenas alertamos, abordando o assunto com total imparcialidade.

      "Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus(TEMPLO DE SALOMÃO), querendo parecer Deus." 2Tessalonicenses 2:3-4

      Deus te abençõe!

      Excluir
    2. Olá, faço uma pergunta... Quantas são as obras sociais que a IURD fez..... Para quantas pessoas, eles forneceram alimento,roupas, medicamento etc. Qunado foi que você tomou um simples café que tenha sido proporcionado pela IURD apos uma vigilia ou qualquer evento na Iurd. Quando eles cobraram R$ 100,00 REAIS POR UM CHAVEIRO, QUE SERIA O BILHETE DE ENTRADA PARA UM SIMPÓSIO QUE ACONTECEU EM27.04.2013, MUITOS PAGARAM O PREÇO, FICARAM NA IGREJA POR QUATRO HORAS E NEM SEQUER GANHARAM UM CAFEZINHO PURO EM UM ESPAÇO DE INTERVALO. TODAS AS VEZES QUE TEVE UMA VIGILIA COM MAIS DE 5 HORAS DE DURAÇÃO, NUNCA SEQUER SE IMPORTARAM EM OFERECER NEM MESMO UM CAFÉ FRACO AOS FIÉIS, VEJA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICEPEI EM UMA REUNIAÕ DE UMA IGREJA QUE VI TRATAR NÃO SÓ A MIM,MAS A MUITOS COM MUITA DESCONSIDERAÇÃO.

      Excluir
    3. Olá! Amigo(a) anônimo a Igreja Universal do Reino de Deus não dá outra coisa senão envelopes de campanhas. E nesse simpósio foi abominavel o fato da restrição da entrada na igreja, quem não pagou o valor de R$ 100,00 reais ficou de fora e a biblia nos mostra que o Espirito de Deus nos é dado de graça mas o bispo Macedo cobrou alías nada na IURD é de graça.

      E por causa desse Templo onde se assentará o anticristo, outras abominações maiores virão.

      Na fé,

      O Evangelista.

      Excluir
    4. Muito bem colocado:
      ou será que estão com inveja pela IURD ter avançado com a construção do Templo de Salomão?

      O templo será de Salomão e não do Deus vivo,pois o Altissimo não habita em templos feitos por maõs de homens...

      A historia se repetirá e se verá no Templo o mesmo que Deus mostrou a Ezequiel no Cap 8:2,quem tem coragem p ler que leia.
      infelizmente Algums olharão e não enchergão pois o deus deste seculo tem os deixado cagos pela ganacia e poder terreno.

      Excluir
  9. Bp.sergio, esta de parabens pelo estudo, vamos abrir os olhos pra estes fatos, só não vê quem não quer, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silas não foi o Bp Sergio quem fez o estudo mas ficamos feliz porque muitos estão abrindo os olhos, como o senhor bem disse: "Só não vê quem não quer."

      Deus te ilumine.

      Excluir
  10. SERÁ MESMO VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!ESSE E O TEMPLO DO ANTICRISTO?
    VAMOS VIGIAR.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  11. http://asua-igreja4.blogspot.com.br/2013/04/blog-post_18.html

    olha nesse video tem mais detalhes atravez da palavra a paz do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendamos a TODOS a assistir o seu video Alex.

      Acesse: http://asua-igreja4.blogspot.com.br/2013/04/blog-post_18.html

      Esse video retrata a postagem: A profecia Revelada, agradecemos ao irmão ALEX DA COSTA.

      Na fé,


      O Evangelista.

      Excluir
  12. Não fiquei nenhum pouco surpreso com esse "templo de salomão" pois sempre soube que o verdadeiro senhor da IURD, sempre foi salomão. Não acreditas? de onde vocês acham que eles tiraram a idéia de fazer a famigerada "fogueira santa", que santa não tem nada? para sugar até o último centavo de seus seguidores, lógico que foi daquela famosa passagem onde, supostamente salomão sacrificou 1000 bois e, de acordo com o mesmo, em troca, recebeu riquezas. Só que, como ele mesmo disse, não foi nosso criador que apareceu para ele e ofereceu tudo isso, foi sim, o SENHOR DAS SOMBRAS, conforme ele mesmo disse logo no início de seu comício na inauguração do templo. Nosso criador jamais autorizaria a esse pecador covarde a construir um templo para ele, pois nosso criador é onisciente e sabia de todas as práticas malditas de salomão e jamais o premiaria com essa honra. Que ninguém tenha dúvida, conforme falado a Davi, realmente veio depois dele, um entre sua descendência que edificou a verdadeira casa de Deus (QUE SOMOS NÓS) e o seu reino é eterno, que foi JESUS CRISTO. Ou será que alguém acha que o reino de salomão durou para sempre???

    ResponderExcluir
  13. recomendo a todos que acessem www.youtube/com.br/verdadeoculta2 e procure por "semeando no templo de salomão", com o irmão Rubens. Tenho certeza que vão ser surpreender.

    ResponderExcluir
  14. queridos irmaos seja qual foi a intenção..eu oro a deus que se manifeste e de a sua propia opiniao.pois se for da vontade de jesus que permanesça ou ele mesmo destruira com a sua ira...entreguemos nas maos do senhor....que deus se manifeste ....amem


    ResponderExcluir